Seja bem-vindo (a) ao website Paula Dias Coach

18Maio de 2016

Segredos não revelados para conquistar uma recolocação

Acompanhe algumas dicas que podem te ajudar a conquistar uma boa oportunidade

Segredos não revelados para conquistar uma recolocação

A maioria dos artigos ou dicas que lemos sobre Recolocação Profissional, falam sobre a importância de escrever um curriculum corretamente ou como passar nas entrevistas.

 

É claro que são itens muito importantes e essenciais, para que você obtenha sucesso em seu processo. Mas isso não é tudo! Existem atitudes que devem ser adotadas ao longo do processo, para que você realmente consiga se destacar. Ainda mais quando a quantidade de vagas está baixa.

 

Nesse artigo, vou revelar os aprendizados que obtive após observar o comportamento de centenas de clientes que já atendi, ao longo dos meus 8 anos de carreira na área de recolocação profissional. Acompanhe:

 

• Enviar seu curriculum vitae para sua rede de contatos por e-mail, raramente funciona. O ideal, é que você agende uma conversa, um café, ou faça um telefonema e explique para as pessoas o que você procura. Se ela apenas receber um e-mail, com a correria do dia a dia, dificilmente dará a atenção que você merece.

 

• Antes de revisar seu curriculum, saiba exatamente o que você quer. Ou seja, tenha foco! Saber a área que você quer atuar e o próximo passo de sua carreira, é essencial para incluir no curriculum o que realmente importa para que você seja selecionado para a vaga certa. Se você ainda não sabe, procure ajuda!

 

• Organize seu tempo para se dedicar à sua recolocação profissional como se estivesse empregado. Considere que seu novo trabalho é procurar trabalho, por mais estranho que isso pareça. Reserve sua agenda para buscas, cadastros, networking pois, essas atividades exigem um tempo considerável de dedicação.

 

• Não se esqueça de reservar um espaço em sua agenda, para cuidar de si mesmo. Pratique exercícios físicos, meditação e tenha contato com a natureza e com pessoas que te fazem bem. Você precisa estar equilibrado e energizado para passar em uma entrevista. O entrevistador não só analisa o que você fala, mas também analisa sua imagem e nível de energia.

 

• Acredite que vai conseguir! Não se deixe abater por notícias ruins ou pessoas pessimistas. Essa certeza te dará forças para buscar e atrair o que quer.

 

Lembre-se que nesse momento de transição, você é seu maior e, muitas vezes, único aliado. Portanto, cuide bem de você e adote estratégias para alcançar o resultado que você busca! Boa sorte!

 

Fonte: Empregos.com.br. "Segredos não revelados para conquistar uma recolocação". Por Paula Dias. http://bit.ly/1Ry7AZN